PM detém homem por perturbação do sossego no bairro Fênix, em Itabira

ITABIRA(MG) – Na madrugada deste domingo, 11 de janeiro de 2026, por volta de 0h, a Polícia Militar foi acionada via Central de Operações da Policia Militar (COPOM) após diversas denúncias anônimas relatando som em volume excessivamente alto em uma residência localizada no bairro Fênix, em Itabira.

Ao chegarem ao local, os militares constataram a poluição sonora, proveniente de uma caixa de som de alta potência instalada na garagem do imóvel, onde pessoas faziam uso de bebidas alcoólicas, causando perturbação recorrente ao sossego da vizinhança.

Um homem de 31 anos se identificou como proprietário do equipamento. Diante da constatação direta da infração, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao autor pelo crime de perturbação do trabalho ou do sossego alheios, conforme o artigo 42 do Decreto-Lei nº 3.688/41 (Lei de Contravenções Penais).

Por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, o autor não permaneceu sob custódia, assinando um Termo de Compromisso, no qual se compromete a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Itabira quando intimado. O equipamento de som foi apreendido e encaminhado para acautelamento.

Asnotíciasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *