PCMG prende quatro suspeitos por adulteração de veículos em Uberlândia

Por ASCOM-PCMG 

Uma ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desarticulou um esquema de adulteração de veículos de carga em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nessa quinta-feira (8/1). Quatro homens, com idades entre 38 e 53 anos, foram presos. A operação, realizada no bairro Industrial, também resultou na apreensão de um caminhão, semi-reboques e um equipamento de engate com sinais de adulteração.

 Após levantamentos da Agência de Inteligência Policial do 9º Departamento da PCMG, os policiais flagraram, em uma oficina mecânica, dois dos suspeitos utilizando um maçarico para suprimir a numeração do chassi de um semi-reboque, prática que caracteriza o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

 Durante a abordagem, foi constatado que um dos envolvidos, de 49 anos, possuía um mandado de prisão em aberto, que foi imediatamente cumprido.

 Com o apoio do setor de Identificação e Vistoria de Veículos e da Perícia da PCMG, diversos veículos foram vistoriados. Foram identificados um conjunto de semi-reboques e um equipamento de engate com sinais de adulteração, além de um caminhão com indícios de fraude no motor.

 As investigações também apontaram o envolvimento do proprietário da oficina, de 53 anos, e de um contratante, de 38, responsável por levar os veículos ao local para a execução do serviço ilícito. Todo o material foi apreendido e removido para o pátio credenciado do Detran-MG.

Após a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária, os suspeitos foram autuados por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa, sendo encaminhados ao sistema prisional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *