Imagem de um jornal chileno usando uma foto de Ratinho para se referir a Nicolás Maduro viralizou nas redes sociais
Yasmin Rajab/Metrópoles

Uma imagem viralizou nas redes sociais após o ataque dos Estados Unidos contra a Venezuela, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro. A publicação em questão sugere que um jornal chileno confundiu o líder venezuelano com o apresentador Ratinho.
A imagem, no entanto, é uma montagem. O frame original foi exibido pelo telejornal Meganoticias, do Chile, em 24 de fevereiro de 2024, durante uma reportagem sobre países aliados da Rússia e da Ucrânia, em guerra desde 2022.

Na versão manipulada, Nicolás Maduro é substituído por Ratinho, enquanto o presidente da China, Xi Jinping, é retratado como o Ursinho Pooh.PlayMute
Remaining Time -0:12
Já na exibição original, as fotos de Xi Jinping e Nicolás Maduro aparecem corretamente ao lado de Ebrahim Raisi, então presidente do Irã, e Alexander Lukashenko, presidente da Bielorrússia.
Leia também
- Nicolás Maduro passa a noite na “prisão dos famosos”, em Nova York
- Leia a íntegra da acusação que indiciou Nicolás Maduro nos EUA
- Saiba quem é Delcy Rodríguez, vice de Nicolás Maduro
- EUA aplicam sanções contra 3 sobrinhos da esposa de Nicolás Maduro
A foto passou a circular amplamente nas redes sociais, levando diversos internautas a acreditarem que se tratava de uma imagem verdadeira.
“Gente, isso é perigoso para o Ratinho”, disse uma internauta. “Agora ele surta de vez”, escreveu outro. “Imagina se os Estados Unidos confundem também?”, questionou um terceiro.

Receba notícias de Entretenimento/Celebridades no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias do Metrópoles no WhatsApp.