REGIÃO DO RIO DOCE – Um caso de afogamento mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na tarde deste domingo, 28 de dezembro de 2025, por volta das 15h50, em um trecho do Rio Doce, após relatos de que duas pessoas se afogaram enquanto tomavam banho no local.

Segundo informações apuradas no local, testemunhas relataram que um dos banhistas entrou em dificuldade e iniciou processo de afogamento. Ao tentar prestar socorro, a segunda pessoa também acabou sendo arrastada pela forte correnteza, desaparecendo nas águas do rio.
De imediato, a guarnição do Corpo de Bombeiros deslocou-se até o ponto indicado e iniciou os trabalhos de busca, com levantamento de informações e emprego de recursos operacionais, incluindo embarcação e aeronave remotamente pilotada (drone), seguindo os protocolos de salvamento aquático.
Durante as buscas, o corpo de Kauan Junyo Apolônio da Silva, de 17 anos, foi localizado já sem vida, a aproximadamente 1.000 metros do local onde ocorreu o afogamento. A vítima foi retirada da água e entregue à funerária de plantão, para os procedimentos legais cabíveis.
A segunda vítima não foi localizada até o encerramento das atividades no período registrado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas serão retomadas no dia seguinte, com o objetivo de localizar a outra pessoa envolvida no afogamento.
A ocorrência contou com a atuação dos militares Sargento Renato, Cabo Duarte e Soldado D. Marques, além da Equipe de Operação com Drone, formada pelo Cabo Vitor Hugo e Soldado Aderaldo.
Asnotíciasonline.com.br