ITABIRA (MG) – A Polícia Militar apreendeu grande quantidade de drogas e uma arma de fogo durante uma operação de combate ao tráfico ilícito de entorpecentes realizada na manhã dessa segunda-feira, 22 de dezembro de 2025, por volta das 11h30, na Rua Dois, no bairro Fênix, em Itabira.

Toda ação foi desencadeada por equipes da 89ª Companhia Tático Móvel, durante operação em área considerada de alta incidência criminal, Zona Quente de Criminalidade (ZQC) como parte das estratégias de repressão ao crime violento e prevenção de homicídios e roubos no município. Durante as diligências, os militares apreenderam dois revólver calibre .38, uma pistola G2c, 24 munições do mesmo calibre, 17 munições calibre 9 mm intactas, um chip da claro, 250 pinos de cocaína, uma barra de pasta base de cocaína, uma pedras grande de crack, 01 bucha de maconha, 18 porções de cocaina, uma balança de precisão e dois celulares.

Segundo a Polícia Militar, um autor de 30 anos, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil, juntamente a todo o material apreendido.
A operação contou com a participação das equipes comandadas pelos sargentos Oliveira, Wanderson, Aline, Roberto e A. Cláudio, além dos soldados Da Silva, Cruz e Andrade, e o tenente Felipe.
Asnotíciasonline.com.br