
É bem provável que você já tenha chegado atrasado para algum compromisso, não é verdade? Isso é bem possível. Somos muito atarefados e isso não deixa de ser uma coisa desagradável; é deselegante e frustrante para quem está aguardando, não é mesmo? Quantas e quantas vezes você fica na fila de consultório médico ou dentário até mesmo na fila do INSS ou Entidade Filantrópica esperando por sua vez. Isso é desagradável e desgastante para quem espera. Quando você chega atrasado, perdeu a vez, ou então é atendido a qualquer custo.
Ao escrever este espaço me lembrei de uma passagem bíblica quando Jesus chegou atrasado, bem atrasado pelo ponto de vista humano quando soube da morte de seu amigo Lázaro. Jesus fora avisado de que Lázaro estava gravemente doente e mesmo assim permaneceu por dois dias na localidade onde estava. Depois desse tempo é que Jesus resolveu partir para vê-lo. Jesus sabia o que estava fazendo, por isso chegou atrasado de propósito. Lázaro já estava morto há quatro dias! Todavia, o atraso de Jesus tinha um propósito bem específico. O primeiro deles era a glorificação do nome de Deus Pai: era preciso que Lázaro morresse para mais uma vez Ele pudesse demonstrar seu poder diante daqueles incrédulos fiéis de Deus.
Esse atraso de Jesus também criou a oportunidade para uma importante conversa com as irmãs de Lázaro, Marta e Maria que estavam angustiadas e quase acusaram Jesus quando disseram: “Se estivesse aqui ele não teria morrido”! Elas acharam
que a presença de Jesus teria resolvido o problema. Será que Jesus não poderia ter vindo um pouco antes? No entanto, Jesus queria fazer algo maior, muito maior em suas vidas. Por fim, Jesus traz Lázaro de volta à vida para a Glória do Pai e sinal da sua divindade para as pessoas. Na nossa vida, minha gente, tudo tem um propósito.
Assim como Marta e Maria, muitas vezes, também nós podemos achar que Deus já está atrasado em nossas questões pessoais. Que Ele já deveria ter agido nessa ou naquela situação que passamos. É muito importante lembrar, principalmente, nesses dias em que esperamos o nascimento do Menino Deus em nossos corações, que não temos o controle da vida em nossas mãos, e Deus, em sua infinita sabedoria, sabe, só Ele sabe exatamente onde e principalmente quando e onde deve agir. Para tanto, não fiquemos desanimados nem desesperados, Deus sabe e não perde a hora. Por isso, entregue seu caminho ao Senhor e Ele agirá no tempo dele.
Deus nunca chega atrasado, na vida nós é que não sabemos esperar! Pensem nisso.