Falta de energia deixa moradores do Morro Santo Antônio seis dias no escuro e causa prejuízos em Itabira

ITABIRA (MG) – Moradores da localidade de Morro Santo Antônio estão enfrentando sérios transtornos devido à falta de energia elétrica, que já dura cerca de seis dias consecutivos. A situação tem causado inúmeros prejuízos à comunidade, incluindo a perda de alimentos e medicamentos que dependem de refrigeração.

Segundo relatos de moradores, equipes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) chegaram a comparecer ao local e restabeleceram o fornecimento de energia em determinado momento. No entanto, pouco tempo depois, a localidade voltou a ficar sem luz. Diante da nova interrupção, os moradores acionaram novamente a estatal.

Ainda conforme a comunidade, após novo chamado, a energia elétrica só foi restabelecida cerca de cinco horas depois, o que gerou revolta e indignação entre os moradores, que alegam descaso com o povoado e cobram uma solução definitiva para o problema.

A população pede providências urgentes para que o fornecimento de energia permaneça de forma estável, evitando novos prejuízos e garantindo condições mínimas de qualidade de vida aos moradores.

NOTA DE REPÚDIO À CEMIG”

A Comunidade Quilombola Morro Santo Antônio, em Itabira/MG, vem a público repudiar a postura da CEMIG diante do grave e recorrente descaso no fornecimento de energia elétrica em nosso território.

Após 6 dias consecutivos sem energia, causando enormes prejuízos às famílias — como perda de alimentos, medicamentos, especialmente insulina, além de comprometer a dignidade e a saúde dos moradores *— o fornecimento foi restabelecido. No entanto, poucas horas depois, devido a um fio partido no final da estrada da comunidade, a CEMIG demorou quase 5 horas para atender o chamado e, ao chegar, optou por desligar a energia de metade da comunidade, deixando novamente dezenas de famílias no escuro.

Asnotíciasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *