Com aval de Pedrinho, Tite vira primeira opção para substituir Jardim no Cruzeiro

Treinador de 64 anos pode ser o substituto de Leonardo Jardim no clube celeste

 
João Marcelo Cardoso Lucas Barbosa Emerson Pancieri/Itatiaia

Tite, ex-treinador do Flamengo, está na mira do Cruzeiro

Com o aval de Pedro Lourenço, sócio-majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, o nome de Tite se tornou primeira opção para substituir Leonardo Jardim. O português teve saída do clube anunciada na manhã desta segunda-feira (15).

Itatiaia apurou que o perfil do ex-treinador da Seleção Brasileira é bem avaliado pela direção do clube celeste, sobretudo por Pedrinho. O Cruzeiro tem uma reunião agendada com o técnico ainda nesta segunda. Joaquim Pinto, diretor esportivo celeste, participará do encontro.

Visto como experiente e com histórico vitorioso, o treinador de 64 anos ganha força nos bastidores do Cruzeiro e pode ser o próximo treinador do clube.

reportagem apurou que Tite está aberto a trabalhar no futebol brasileiro e não somente no mercado europeu.

Outro nome que agrada à cúpula do Cruzeiro é o de Artur Jorge. O português de 53 anos, campeão do Brasileirão e da Libertadores, em 2024, pelo Botafogo, atualmente trabalha no Al-Rayyan, do Catar.

Todavia, apesar do interesse celeste, o clube catari não aceita liberar o treinador – contratado em janeiro de 2025.

Tite de volta ao mercado

Em novembro deste ano, Tite anunciou retorno ao mercado do futebol após período recluso para cuidar da saúde mental. O treinador havia se afastado do trabalho em abril de 2025, período em que negociava com o Corinthians.

“Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico. Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Com carinho, um grato abraço a todos”, escreveu o treinador em comunicado divulgado à imprensa.

Inter é concorrente

Vale lembrar que o Internacional é outro interessado na contratação de Tite. Na última sexta (12), o ex-comandante da Seleção Brasileira teve uma conversa sobre o projeto com Abel Braga — que deixou o comando do time colorado para assumir a função de diretor técnico.

Tite pediu um tempo para dar uma resposta. Dentro do clube gaúcho, existe a expectativa pelo retorno do profissional até esta segunda.

Títulos de Tite na carreira

  • 1 Mundial de Clubes (2012)
  • 1 Copa Sul-Americana (2008)
  • 1 Copa Libertadores (2012)
  • 1 Recopa Sul-Americana (2013)
  • 1 Copa América (2019)
  • 2 Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015)
  • 2 Copas do Brasil (2001 e 2024)
  • 2 Campeonatos Paulistas (2004 e 2013)
  • 4 Campeonatos Gaúchos (2000, 2001, 2008 e 2009)
  • 1 Campeonato Carioca (2024)

Quem você gostaria de ver como novo técnico do Cruzeiro?

Tempo restante: 15 dias, 14 hrs e 53 minPaulo PezzolanoPaulo PezzolanoRenato GaúchoRenato GaúchoTiteTiteMartín AnselmiMartín AnselmiMano MenezesMano MenezesMartín PalermoMartín PalermoPepaPepaCucaCucaRoger MachadoRoger MachadoPedro CaixinhaPedro CaixinhaVotarResultado Parcial

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *