Cruzeiro se apega à força fora de casa por ‘remontada’ na Copa do Brasil; veja dados

Equipe celeste terá que tirar a vantagem do Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil
Lucas Barbosa/Itatiaia

Para seguir vivo na luta pelo hepta da Copa do Brasil, o Cruzeiro precisa que vencer o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, no domingo (14), às 18h (de Brasília), no jogo de volta da semifinal. A ida, disputada no Mineirão nessa quarta-feira (10), teve final feliz para os paulistas, que venceram por 1 a 0.Play Video

Pela missão de desbancar o Timão em Itaquera, o time de Leonardo Jardim se apega em bons números fora de casa nesta temporada.

Na Copa do Brasil, a campanha fora de casa é perfeita, com três vitórias em três jogos. O time venceu o Atlético na Arena MRV por 2 a 0, o CRB no Rei Pelé pelo mesmo placar e o Vila Nova no Serra Dourada por 3 a 0

O desempenho longe do Mineirão no Campeonato Brasileiro também foi destacável. O Cruzeiro teve o terceiro melhor aproveitamento, atrás apenas de Palmeiras e Flamengo.

Somando as duas competições, a Raposa ostenta 54.4% de aproveitamento atuando fora de casa.

Confira os números do Cruzeiro fora de casa

No Brasileirão

  • 19 jogos
  • 6 vitórias
  • 9 empates
  • 4 derrotas

Na Copa do Brasil

  • 3 jogos
  • 3 vitórias

Desempenho do Corinthians como mandante em 2025

A batalha será difícil para o Cruzeiro, já que o Corinthians contará com o apoio de sua torcida e, historicamente, é um mandante forte. Nesta temporada, não é diferente. Veja os números:

  • 21 vitórias
  • 9 empates
  • 6 derrotas

Cruzeiro 0 x 1 Corinthians

Com uma postura totalmente diferente da derrota na Série A do Campeonato Brasileiro em novembro, o Corinthians surpreendeu o Cruzeiro no primeiro tempo e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Memphis Depay.

O placar dá vantagem ao Timão para o jogo de volta. Para avançar à final, a Raposa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença em São Paulo. Um triunfo celeste pela vantagem mínima leva a decisão para as penalidades. Qualquer outro resultado é favorável ao Alvinegro.

As equipes se reencontram no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *