ASCOM PCMG
No dia 31 de outubro de 2025, por volta de 19h38min, no cruzamento das ruas Ametista e Minerais, bairro Iguaçu, em Ipatinga/MG, o investigado, sem possuir habilitação para conduzir veículo automotor, avançou a sinalização de parada obrigatória e colidiu transversalmente contra da vítima, que conduzia uma motocicleta, ocasionando lesões corporais graves na vítima. Após o impacto, o investigado evadiu-se do local sem prestar socorro, sendo posteriormente localizado e preso pela Polícia Rodoviária Federal, na cidade de João Monlevade.

O investigado foi autuado em flagrante pelo cometimento dos crimes de dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, lesão corporal culposa de trânsito e evadir-se do local do acidente para fugir à responsabilização, sendo liberado mediante o pagamento de fiança de R$ 1.500,00.
Considerando que a soma dos crimes praticados excede o limite de 4 anos e que o investigado é estrangeiro, natural de Moçambique, sem residência fixa comprovada no país e sem vínculos laborais ou familiares sólidos no Brasil, o que evidencia risco real de fuga e dificulta o cumprimento de eventual sentença condenatória, a Delegada de Polícia titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil/Ipatinga representou pela decretação da prisão preventiva, o que foi deferido pela justiça, sendo o mandado de prisão cumprido pela PCMG, no dia 05/12/2025, na cidade de Ipatinga/MG.
O inquérito policial será concluído e encaminhado à justiça até o dia 12/12/2025. O suspeito encontra-se a disposição da Justiça Pública junto ao sistema prisional.