BELO HORIZONTE(MG)- Um ataque a tiros na madrugada nesta quinta-feira, 4 de dezembro de 2025, na quadra do Conjunto Esperança, no bairro Flávio Marques Lisboa, Região do bairro Barreiro, em Belo Horizonte, deixou até o momento da apuração um homem morto e várias pessoas feridas. O alvo da ação, segundo informações preliminares apuradas pela Polícia Militar (PM), seria um dos chefes do tráfico que atua na comunidade.

De acordo com as informações, testemunhas relataram que o ataque aconteceu enquanto moradores participavam de um churrasco organizado após um jogo realizado na quadra. Segundo um morador, que pediu para não ser identificado, a maior parte das vítimas era composta por trabalhadores conhecidos na região.

“Com certeza, a grande maioria era de trabalhadores. Estava tendo um jogo lá embaixo, fizeram um churrasco para comemorar e aconteceu isso”, contou.
Criminosos chegaram disfarçados de policiais civis
De acordo com as informações repassadas para a Policia Militar, homens chegaram ao local em um Volkswagen T-Cross e duas motocicletas, usando uniformes e distintivos semelhantes aos da Polícia Civil. Assim que desceram dos veículos, abriram fogo contra as pessoas que participavam do evento. Houve troca de tiros, e um dos suspeitos foi morto.

Um dos moradores baleados e morto no local foi identificado como Ezequiel, conhecido na comunidade. “Trabalhava no depósito lá embaixo. Era trabalhador e todo mundo conhecia. Um menino de boa”, afirmou o morador que prefere não se identificar.
Vítimas eram, em sua maioria, trabalhadores
O mesmo morador relatou que entre os nove feridos estão pessoas conhecidas na vizinhança, sem ligação com atividades criminosas.

“A maioria eu conheço. Tinha pessoa que trabalhava de entrega por moto, tinha um cabeleireiro… Ele está baleado no hospital. A maioria das pessoas baleadas ali, realmente, eram inocentes”, disse.
Ainda segundo o morador, embora pessoas ligadas ao tráfico estivessem no churrasco, nenhuma delas foi atingida.
“Foi uma comemoração que a gente costuma fazer e aconteceu essa atrocidade aí. Você fica com medo até de sair na rua depois de uma coisa dessa. Pegou inocente. Até agora, não vi confirmado ninguém envolvido com tráfico entre os atingidos. Então isso pesa para a gente, que é morador do bem”, completou.
A Polícia Militar permanece realizando levantamentos na região para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do ataque. Quem tiver maiores informações sobre o ocorrido ligue 181 ou 190 essas informações serão verificadas e você não precisa se identificar ao fazelas.
Asnoticiasonline.com.br