
ITABIRA(MG)- Em um duelo marcado pela tensão dentro e fora de campo, Santa Ruth e Santa Maria se enfrentaram neste domingo, 16 de novembro, em uma partida decisiva para as pretensões das duas equipes no campeonato. Enquanto apenas a vitória interessava aos donos da casa, o Santa Maria entrou em campo com a meta de, no mínimo, assegurar o empate, resultado que já lhe garantiria a classificação.

Desde o início, o Santa Ruth buscou o ataque, pressionando a defesa santamariense, que se segurava como podia. O camisa 10, Caique Gonçalves, era o principal articulador do Santa Maria, recebendo a bola no ataque e tentando prender o jogo para aliviar a pressão adversária.

No segundo tempo, porém, em um lançamento isolado para o campo de ataque santamariense, o goleiro do Santa Ruth, Charles Henrique, dividiu com Caique dentro da área e acabou cometendo pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 10 mostrou categoria e colocou o Santa Maria em vantagem.

A partir daí, o Santa Ruth se lançou ao ataque na tentativa desesperada de buscar o empate, mas pecou nas finalizações e não conseguiu alterar o placar. Com o apito final, o Santa Maria confirmou sua classificação para a grande decisão.

A equipe agora enfrenta o Vila Nova no dia 30 de novembro, no campo do Valério, em confronto que promete fortes emoções.
Premiação:
Campeão: Troféu, 30 medalhas e prêmio de R$ 3.500,00
Vice-campeão: Troféu, 30 medalhas e R$ 1.500,00

A organização promete diversas atividades especiais para os torcedores no dia da final. A expectativa é de casa cheia e clima de festa.
O campeão joga a partida da Recopa ao qual o campeão Serro Verde do Distrito de Senhora do Carma aguarda, esta partida acontece no dia 7 de dezembro também no campo do Valério.
Asnoticiasonline.com.br