MANHUAÇU(MG)- Um grave acidente registrado na manhã deste sábado, 8 de novembro de 2025, no km 58 da BR-262, próximo à entrada do Córrego Pernambuco, distrito de Santo Amaro de Minas, resultou na morte do condutor de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e deixou outras duas pessoas feridas.

De acordo com informações do Samu 192 – CISDESTE, a ambulância da Unidade de Suporte Básico (USB) de Matipó realizava o transporte de uma gestante de 37 anos para o Hospital César Leite, em Manhuaçu, quando colidiu frontalmente contra uma carreta.

O motorista da ambulância, de 45 anos, morreu no local. O técnico em enfermagem que acompanhava a paciente sofreu suspeita de fratura em um dos membros inferiores, enquanto a gestante apresentou traumatismo cranioencefálico (TCE) e sinais de choque após o impacto.

Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) foi acionada para o resgate, prestando atendimento às vítimas, que foram socorridas e encaminhadas com urgência ao hospital. O condutor da carreta não teve ferimentos aparentes e recusou atendimento médico.

Nota de pesar
O Samu 192 – CISDESTE divulgou nota manifestando profundo pesar pela perda do profissional, informando que acompanha de perto a situação e presta suporte às famílias das vítimas. O consórcio também reforçou seu compromisso com a segurança e valorização dos servidores do serviço de urgência.

As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
Asnoticiasonline.com.br