A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Itabira, cumpriu, na manhã desta terça-feira (04/11/2025), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 45 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável (Art. 217-A do Código Penal).

As investigações iniciaram após a vítima, uma criança de 10 anos, relatar a profissionais da escola onde estuda que estava sofrendo abusos sexuais. O suspeito é o padrasto da vítima.
O inquérito apurou que os abusos ocorriam nos fins de semana, período em que a vítima dormia no mesmo quarto que o investigado. Segundo os relatos colhidos, o homem se aproveitava de momentos em que a mãe da criança saía do cômodo ou estava dormindo para praticar atos libidinosos.
Durante a apuração, foi verificado que o investigado é reincidente e contumaz na prática de crimes sexuais contra crianças. Ele já possui uma condenação anterior a 18 anos de prisão pelo mesmo crime, cometido contra outras duas vítimas.
Segundo o Delegado João Martins Teixeira, responsável pelo caso, “A prisão preventiva foi essencial para garantir a ordem pública e, principalmente, para cessar a reiteração criminosa. O investigado demonstrava claro risco à integridade da vítima, com quem mantinha convívio diário”.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.