Consultores de produtos cosméticos são alvo de ação da PCMG na capital

Por ASCOM-PCMG

Grande quantidade de cosméticos foi apreendida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última quinta-feira (30/10), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em Belo Horizonte. A ação foi desencadeada após investigações policiais apontarem um esquema fraudulento envolvendo 11 consultores de uma renomada empresa brasileira do ramo de cosméticos.

Além de produtos da marca, durante a operação também foram apreendidos um celular e uma CPU. Os suspeitos são investigados pelos crimes de furto, estelionato e associação criminosa.

Manipulação do sistema

Conforme apurado, os suspeitos exploravam uma vulnerabilidade no sistema de resgate de vale-pontos – benefício destinado à aquisição de produtos – para obter mercadorias a valores muito inferiores aos preços reais, causando prejuízo milionário à empresa e comprometendo a integridade do sistema de vendas.

A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia Especializada em Investigação de Crime Cibernético e contou com o empenho de 25 policiais. As investigações continuam.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *