Ataque brilha, Cruzeiro bate Vitória no Mineirão e cola na liderança do Brasileirão

Equipes mediram forças na tarde deste sábado (1º), no Mineirão, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Lucas Barbosa/Itatiaia

Kaio Jorge fez gols em Cruzeiro x Vitória

Em uma tarde inspirada do setor ofensivo, o Cruzeiro aproveitou o Mineirão lotado e bateu o Vitória por 3 a 1 neste sábado (1º), pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Kaio Jorge, duas vezes, e Keny Arroyo marcaram os gols azuis, enquanto Willian Oliveira fez o tento rubro-negro.

Com 60 pontos, a Raposa segue na terceira posição, mas diminui, momentaneamente, as diferenças para Palmeiras e Flamengo. As distâncias agora são de dois e um ponto, respectivamente. O Vitória, em situação oposta, está com 31 pontos, ainda na 17º posição.

As atenções celestes agora estão nos líderes. Às 21h (de Brasília) deste sábado, o Rubro-Negro visita o Sport no Maracanã, enquanto o Verdão duela com o Juventude neste domingo (2), às 18h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi.

O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (5), às 20h (de Brasília), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo dia, às 19h (de Brasília), o Vitória recebe o Internacional, no Barradão, em Salvador.

Duelo na área técnica

Sem Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Wanderson, o técnico Leonardo Jardim apostou nas entradas de João Marcelo, Jonathan Jesus e Arroyo. Jair Ventura, por sua vez, montou uma equipe com três zagueiros e três homens de frente.

O jogo

O primeiro tempo foi aberto e muito movimentado. Apoiado por um Mineirão lotado, o Cruzeiro partiu para cima e conseguiu abrir 2 a 0 com 23 minutos de jogo.

O Vitória, porém, cresceu, criou chances e diminuiu com Willian Oliveira. Na reta final, Arroyo ampliou a vantagem celeste.

O rimto diminuiu no segundo tempo. O time cruzeirense conseguiu ter mais controle da posse de bola, enquanto o Rubro-Negro encontrou maiores dificuldades para agredir.

Kaio Jorge abre o placar cedo

Logo no primeiro ataque, o gol do Cruzeiro. Após lançamento, Kaio Jorge disparou e foi derrubado pelo goleiro Thiago Couto na área. O árbitro precisou consultar o VAR para assinalar penalidade máxima.

Com frieza, o próprio KJ19 bateu firme no canto direito e balançou as redes, aos oito minutos do primeiro tempo.

Mais um do camisa 19

Não demorou muito para o segundo gol cruzeirense. Aos 23, Kaiki acertou passe açucarado para Kaio Jorge, que arrancou e saiu livre, na cara de Thiago Couto. Sem dificuldades, o atacante finalizou e fez a alegria da torcida.

Fim do jejum

Com os gols diante do Vitória, Kaio Jorge encerrou um jejum de seis partidas sem balançar as redes. O último tento do camisa 19 havia sido na vitória por 2 a 0 contra o Atlético, no Mineirão, na volta das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 23 de setembro.

Vitória diminui com ‘lei do ex’

Mais uma vez, a “lei do ex” deu as caras. Campeão da Série B de 2022 pelo Cruzeiro, Willian Oliveira tratou de diminuir para o Vitória. Depois de cobrança de escanteio, aos 36 minutos, o volante subiu no primeiro pau e cabeceou contra a meta de Cássio.

Arroyo brilha

O Cruzeiro foi para o intervalo com 3 a 1 no placar. Isso porque, aos 45 minutos, Arroyo chutou forte e fez seu primeiro gol com a camisa celeste.

Jair Ventura mexe no time

O técnico rubro-negro fez duas mudanças no intervalo para tentar mudar o panorama. Camutanga, Dudu e Renato Kayzer foram trocados por Edu, Pepê e Renzo López, respectivamente.

Gabigol, ‘platinado’, é acionado

De visual novo e com marcante “nevou”, Gabigol entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo na vaga de Kaio Jorge. No mesmo momento, Sinisterra recebeu chance na vaga de Arroyo.

Mineirão lotado!

O Cruzeiro contou, mais uma vez, com o Mineirão lotado! Diante do Vitória, 59.587 pessoas torcedores marcaram presença no estádio.

Cruzeiro 3 x 1 Vitória

Cruzeiro

Cássio, William, Jonathan Jesus, João Marcelo e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace), Christian (Eduardo) e Matheus Pereira (Japa); Keny Arroyo (Sinisterra) e Kaio jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.

Vitória

Thiago Couto, Camutanga (Edu), Néris e Zé Marcos (Osvaldo); Erick, Willian Oliveira, Dudu (Pepê) e Ramon; Aitor, Matheusinho (Saverio) e Renato Kayzer (Renzo). Técnico: Jair Ventura.

Motivo: 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 1º de novembro, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Jeferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SP) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (GO)

Gols: Kaio Jorge (duas vezes) e Arroyo (Cruzeiro); Willian Oliveira (Vitória)
Cartões amarelos: Christian, Gabigol, Jonathan, William (Cruzeiro); Camutanga, Edu, Dudu e Zé Marcos (Vitória)
Cartão vermelho:

Público: 59.587 pessoas
Renda: R$ 2.315.767,50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *