Por ASCOM-PCMG
Uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios foi alvo da operação Disciplina KZ, desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na manhã desta quinta-feira (30/10), em cinco cidades do estado.

Na ocasião, foram cumpridos 24 mandados judiciais, sendo 11 de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão, nas cidades de Campos Altos, Araxá e São Gotardo — na região do Alto Paranaíba —, em Ibiá, no Triângulo Mineiro, e em Montes Claros, no Norte do estado.
Além das ordens judiciais, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes. Outros três integrantes do grupo já haviam sido presos em flagrante no início do mês, em decorrência da mesma investigação.
A ação contou com a participação de 60 policiais civis da Delegacia Regional em Araxá, do 5º Departamento de Polícia Civil em Uberaba, da Coordenação Aerotática (CAT), da Coordenação de Operações com Cães (COC) e da Coordenação de Recursos Especiais (Core) da PCMG.
As investigações continuam.