
O Procon-MPMG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), participou da Operação Baco, realizada em conjunto com diversos órgãos das esferas federal e estadual, nessa quinta-feira, dia 23 de outubro, em Contagem, região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação teve como objetivo coibir a comercialização irregular de bebidas alcoólicas.
A operação envolveu o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Receita Federal, Receita Estadual, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e o Procon-MPMG. Ao todo, cerca de 70 servidores atuaram nas áreas de segurança e fiscalização.
O Procon-MPMG participou com sete servidores e três viaturas, apoiando as equipes nas ações de campo. A Polícia Militar também deu suporte operacional com 19 policiais e seis viaturas, garantindo a segurança de todo o efetivo envolvido.
Durante a operação, foram apreendidas 76 bebidas alcoólicas com possíveis irregularidades, incluindo garrafas de vodka importadas de forma irregular, produtos com problemas de rotulagem e bebidas vencidas.
Alguns dos produtos recolhidos foram encaminhados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) para análise laboratorial, a fim de verificar a autenticidade e a qualidade das bebidas.
Fotos: Bernardo Carneiro
Ministério Público de Minas Gerais