SABARÁ(MG)- Um grave acidente registrado na manhã desta segunda-feira, 6 de outubro de 2025 na BR-381, em Ravena, distrito de Sabará, quase tirou a vida do motorista José Maria Dornelas, de 59 anos, conhecido como “Sericita Coisa da Roça”. A colisão envolveu dois caminhões e um carro de passeio, deixando duas pessoas mortas e uma ferida levemente.

O empresário José Maria contou a reportagem que seguia em seu Fiat Cronos branco, com placas de Sericita, no sentido Belo Horizonte, quando dois caminhões que trafegavam à sua frente se chocaram, derraparam na pista e um deles acabou atingindo o veículo conduzido por ele. O impacto foi violento, causando danos generalizados ao automóvel.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), até as 14h40min, apenas uma faixa da rodovia, no sentido Belo Horizonte permanecia ainda interditada. O tráfego ficou lento por horas, com grande congestionamento, e a previsão de liberação total era das pistas apenas para o fim da noite, por volta das 23h.

Mesmo com a gravidade do acidente, José Maria sofreu apenas pequenas escoriações no braço e na barriga. Ele contou que o acionamento do airbag foi fundamental para evitar ferimentos mais graves. “Na hora do impacto, eu vi Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus e Maria segurando o caminhão à minha frente. Foi Deus que me salvou”, relatou emocionado.

Após o acidente, o motorista foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sabará, onde permaneceu cerca de duas horas em observação antes de ser liberado.

Muito abalado, ele afirmou que deve a vida à sua fé e à proteção divina. “Sou um homem de oração, e acredito que Deus me livrou da morte. Só tenho a agradecer pela segunda chance que recebi”, declarou.

A seguradora do comerciante realizou os trâmites necessários para a remoção do veículo, e José Maria retornou em segurança para Sericita, sua cidade natal, onde deve cumprir uma promessa em agradecimento ao livramento.
Asnoticiasonline.com.br