PM prende dupla após perseguição e tentativa de homicídio na Avenida Humberto Campos em Itabira

ITABIRA(MG)- Na tarde desta quinta-feira, 2 de outubro de 2025, por volta das 16h50min, a Polícia Militar prendeu dois indivíduos, de 37 e 28 anos, após uma intensa perseguição policial que começou no bairro João XXIII e terminou na localidade de Córrego do Meio, em Itabira. A dupla é suspeita de envolvimento em uma tentativa de homicídio ligada à disputa entre facções criminosas pelo tráfico de drogas.

Segundo informações, os militares ouviram disparos de arma de fogo na Avenida Humberto Campos, próximo a um posto de combustíveis, e testemunhas relataram que os tiros partiram de um Ford Fiesta prata contra um motociclista. O veículo foi identificado por câmeras de monitoramento e passou a ser perseguido pelas equipes.

Durante a perseguição, que seguiu por várias ruas da cidade e depois pela rodovia MG-129 em direção a João Monlevade, os suspeitos desobedeceram a ordens de parada, dirigiram em alta velocidade e realizaram diversas ultrapassagens perigosas. Em Córrego do Meio, com o cerco montado, os militares conseguiram interceptar o carro.

Na abordagem, os autores resistiram à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de defesa pessoal e da arma de incapacitação elétrica Spark para contê-los. Ambos apresentavam sinais de uso de álcool e drogas. Apesar das buscas, a arma utilizada no crime não foi localizada.

Imagens de câmeras de segurança confirmaram que os suspeitos efetuaram disparos contra um motociclista de 33 anos, que confirmou ser o alvo da tentativa de homicídio. Um dos tiros atingiu a descarga de sua moto Honda NX Falcon vermelha.

Durante a ocorrência, foram apreendidas quatro cápsulas de munição calibre .40, o veículo utilizado pelos autores e outros materiais relacionados ao crime.

Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de homicídio tentado, resistência, direção perigosa e desobediência. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itabira após atendimento médico no pronto-socorro.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *