SANTA MARIA DE ITABIRA(MG)- Na madrugada desta quinta-feira, 2 de outubro de 2025, um gravíssimo acidente envolvendo dois caminhões resultou na morte de José Geraldo Pereira Monteiro, de 44 anos, conhecido como “Zezinho Coxinha”. A colisão aconteceu por volta das 2h40min, no km 401 da MGC-120, na localidade da Ponta da Raiz, em Santa Maria de Itabira.

Segundo informações de testemunhas, que contaram aos rodoviários, José Geraldo perdeu o controle da direção em uma curva, invadiu a contramão colidindo frontalmente contra outro caminhão e contra a estrutura de concreto de uma ponte. Com o impacto, o veículo tombou e o motorista ficou preso às ferragens, vindo a óbito ainda no local.

No segundo caminhão estavam duas pessoas, que foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Padre Estevão, em Santa Maria de Itabira. O condutor, em estado mais grave, foi transferido posteriormente para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

A carga, avaliada em mais de R$ 500 mil, foi escoltada por equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) para evitar saqueamento, após os trabalhos de resgates, toda carga foi transferida para outro caminhão da empresa responsável.

A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos técnicos e liberou o corpo da vítima, para uma funerária de plantão que o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) do Cemitério da Paz, em Itabira, para ser examinado por um médico legista.
Asnoticiasonline.com.br