PM apreende veículos por perturbação do sossego e direção perigosa durante a “Operação Semana Nacional do Trânsito” em Itabira

ITABIRA(MG)- A Polícia Militar realizou, neste fim de semana, uma série de ações em Itabira dentro da “Operação Semana Nacional do Trânsito”, intensificando a fiscalização de crimes e infrações de trânsito, com foco em coibir a perturbação do sossego e a direção perigosa.

No último sábado, 20 de setembro, de 2025, às 17hs, na Avenida Machado de Assis, bairro Machado, um homem de 69 anos foi flagrado conduzindo veículo de forma perigosa. Ele recebeu voz de prisão, mas foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer em juízo. Poucos minutos depois, às 17h45min, no mesmo local, um motociclista de 31 anos também foi detido pelo mesmo crime, sendo liberado nas mesmas condições.

Ainda no sábado, às 19hs, na Avenida Duque de Caxias, um condutor de 25 anos recebeu medidas administrativas por infrações de trânsito. Já às 19h31, também na região central, um homem de 28 anos foi preso por perturbação do sossego ao utilizar som automotivo em volume excessivo, sendo liberado após assinar TCO.

Na madrugada do domingo, 21 de setembro, às 0h50min, na Avenida das Rosas, bairro São Pedro, um homem de 30 anos foi novamente autuado por perturbação do sossego com som automotivo, recebendo voz de prisão e sendo liberado após os procedimentos de praxe.

Ao todo, a operação resultou na apreensão de quatro veículos — dois automóveis por perturbação do sossego (com equipamentos de som) e duas motocicletas por direção perigosa. Outro veículo também foi removido por infrações de trânsito. Além disso, foram confeccionados os Autos de Infração de Trânsito correspondentes.

A Polícia Militar reforça que as fiscalizações seguem intensificadas como parte da campanha educativa e repressiva da Semana Nacional do Trânsito, cujo tema em 2025 é: “Desacelere. Seu bem maior é a vida.”

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *