Alpinópolis: ação integrada resulta em prisão de suspeito de crimes patrimonial

Por ASCOM-PCMG

A elucidação de uma série de crimes contra o patrimônio ocorridos em Alpinópolis e região, no Sul do estado, após investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), resultou na prisão do suspeito nessa segunda-feira (15/9). O investigado foi detido em decorrência de ação integrada com a Polícia Militar, o Ministério Público e o Poder Judiciário.

Os levantamentos começaram a partir de uma sequência de ações criminosas ocorridas na noite da última quinta-feira (11/9), quando um indivíduo, que simulou estar armado, entrou em um supermercado e anunciou um assalto, levando o dinheiro dos caixas. 

Em seguida, o homem abordou um cliente que estava na fila, agarrando-o pela camisa e roubando a quantia que portava. Para garantir a fuga, o suspeito ainda subtraiu, mediante grave ameaça, uma motocicleta de uma terceira vítima nas imediações do estabelecimento.

O investigado também é suspeito de praticar outro crime patrimonial em agência dos Correios, há algumas semanas, em Bom Jesus da Penha, município vizinho.

Ação policial

Imediatamente após o caso em Alpinópolis, policiais civis e militares iniciaram os trabalhos para localizar o suspeito. No curso da investigação, entre outros procedimentos, a equipe da Delegacia de Polícia Civil coletou imagens de câmeras de segurança próximas aos locais dos fatos, o que possibilitou a identificação do alvo, já conhecido pela prática reiterada de crimes graves. 

Com base nos elementos reunidos, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado, medida deferida pela Justiça. Ontem, o suspeito se entregou à Polícia Militar e indicou onde estava a moto roubada após o assalto no supermercado.

Finalizados os trâmites na delegacia, o homem foi encaminhado ao sistema prisional. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *