Homem é preso por tentativa de homicídio contra militar em festa clandestina no bairro Pedreira em Itabira

ITABIRA(MG)- Na noite do último sábado, 13 de setembro de 2025, um homem de 24 anos foi preso no bairro Pedreira, em Itabira, acusado de tentativa de homicídio contra um policial militar, além de porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

De acordo com as informações da Polícia Militar, o caso aconteceu durante uma festa de rua sem autorização, que gerou aglomeração e bloqueio do tráfego na região. Havia ainda denúncias de que um indivíduo armado estaria no local e que menores de idade se encontravam no evento.

Durante a abordagem, o suspeito ao avistar os militares indo em sua direção, tentou fugir em uma motocicleta, levando uma mulher na garupa, e acelerou na direção dos policiais. Para contê-lo, os agentes utilizaram munição de elastômero (baixo impacto), fazendo com que o casal caísse ao solo. Ambos sofreram escoriações leves e foram atendidos no Pronto-Socorro Municipal.

Com o homem, durante buscas, os policiais apreenderam um revólver calibre .32 e quatro munições. Ele recebeu voz de prisão em flagrante. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado.

Durante a ação, os militares relataram que populares reagiram arremessando pedras e garrafas contra as equipes, o que obrigou o uso de técnicas de controle de distúrbios, incluindo disparos de bombas de efeito moral. Um adolescente de 14 anos sofreu ferimentos no braço direito, foi atendido e liberado.

A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local para realizar levantamentos, e o caso segue sob investigação.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *