Mulher é presa por maus-tratos e furto após bebê dar entrada inconsciente em hospital de Simonésia

SIMONÉSIA (MG) – Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante na tarde deste domingo (7), suspeita de maus-tratos contra a própria filha de 11 meses e de furto de celular, em um caso que chocou moradores de Simonésia, na Zona da Mata mineira.

De acordo com a Polícia Militar, o caso teve início após a bebê dar entrada inconsciente no Hospital Municipal com sinais de traumatismo craniano. O Conselho Tutelar acionou a polícia após ser informado da gravidade da situação.

Testemunhas relataram que a mãe da criança estava embriagada e discutia com um homem em via pública, quando deixou a filha cair no chão. A bebê foi socorrida por uma pessoa que passava pelo local e, posteriormente, transferida para o hospital em Manhuaçu, onde permanece internada sob cuidados médicos. A criança está sendo acompanhada por uma tia, conforme orientação do Conselho Tutelar.

Durante os desdobramentos do caso, uma mulher de 38 anos procurou a Polícia Militar para relatar o furto de seu celular, que havia deixado no porta-luvas do carro utilizado no socorro à criança. Ela suspeitava da mãe da bebê, que esteve sozinha dentro do veículo por alguns minutos.

Segundo a PM, a suspeita portava um celular com capa vermelha, semelhante ao descrito pela vítima, mas negou estar com o aparelho. Imagens das câmeras de segurança do quartel mostraram a mulher manuseando o celular momentos antes de alegar não tê-lo. Durante o depoimento, ela pediu para usar o banheiro e retornou sem o telefone.

Pressionada pelos policiais, a mulher confessou o furto e indicou onde havia escondido o aparelho — atrás da pia do banheiro. O celular foi localizado e devolvido à proprietária.

A suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, onde foi autuada por maus-tratos e furto. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *