O órgão divulgou seu relatório de atendimentos. As demandas compreendem o período entre 1° e 31 de agosto de 2025.

O Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo segue auxiliando a população do município. O órgão realizou no mês de agosto, 37 atendimentos, ofertados pelos profissionais da Sede do Legislativo Municipal. Das 37 solicitações, 26 delas foram resolvidas mediante contato telefônico ou envio de e-mail com os consumidores recebendo orientação. 11 atendimentos se encontram em situação pendente, aguardando retorno das reclamadas.
Permanecem em aberto, quatro demandas de junho, uma demanda do mês de maio, três demandas do mês de abril e uma referente a fevereiro. As demandas não solucionadas aguardam manifestação por parte das empresas reclamadas.
Da mesma forma que o mês anterior, a demanda mais requisitada foi relacionada a devolução, troca ou cancelamento de produtos e serviços, superando os atendimentos para cobranças indevidas ou desconhecidas. Confira no gráfico a seguir:

Quanto a devolução, troca ou cancelamento de produto ou serviço, nove situações foram resolvidas e quatro seguem aguardando retorno das reclamadas.
Dentre as cobranças indevidas, a totalidade partiu de bancos e associações. Três demandas foram resolvidas, enquanto quatro aguardam retorno das reclamadas.
Em relação às situações envolvendo CPF, todas as tratativas aguardam retorno das reclamadas.
Todas as tratativas foram resolvidas para consulta de: Orientações, esclarecimentos de dúvidas e análise de documentação; e desconto no benefício de INSS.
As atividades do Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo tiveram início no ano de 2013, em uma parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com atendimentos no formato online. Desde 2017, o órgão conquistou vida própria, com espaço físico e atuação independente, com o Serviço de Orientação e Defesa do Consumidor, Procon na Câmara de São Gonçalo. Desde então, incontáveis casos foram solucionados pelos nossos profissionais.