SÃO DOMINGOS DO PRATA (MG) – Em uma operação realizada pelo 2º Pelotão de Meio Ambiente do 4°Grupamento de João Monlevade na manhã desta quarta-feira, 3 de setembro de 2025, prendeu um homem de 60 anos por posse ilegal de armas de fogo e munições, no distrito rural conhecido como “Bar do Santeiro”. A ação ocorreu por volta das 9h30min, durante uma batida policial voltada ao combate de crimes na região.

Segundo informações, durante as buscas foram encontradas quatro espingardas de fabricação artesanal (polveiras), além de diversas munições e materiais para recarga, como pólvora, espoletas e chumbo. Entre os itens apreendidos estavam 19 cartuchos calibre .20, seis calibre .24, nove calibre .32, além de um cartucho calibre 7,62, considerado de uso restrito.

Diante do flagrante, o autor, identificado, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido. Ele responderá pelos crimes previstos nos artigos 12 e 16 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003), referentes à posse ilegal de armas de fogo de uso permitido e munição de uso restrito.

A operação contou com militares do 2º Pelotão de Meio Ambiente da 4ª Companhia de João Monlevade, entre eles o tenente Branco, os sargentos Guilherme, Soares, Freitas, Helton e Hudson, além dos cabos Castelar e Martins.
Asnoticiasonline.com.br