BOM JESUS DO GALHO(MG)- Na noite da última segunda-feira, 1º de setembro de 2025, uma tentativa de homicídio mobilizou a Polícia Militar em Bom Jesus do Galho, na região central de Minas. O crime ocorreu na Rua Coronel Pedro Lucas, onde um homem de 37 anos foi encontrado caído ao solo, com perfurações na região cervical e peitoral, ambas do lado esquerdo do corpo.

Uma ambulância municipal foi acionada e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi levada ao Hospital Saúde Brasil. Diante da gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga.
Populares apontaram como autor do crime um homem de 28 anos, funcionário de uma padaria da cidade. Após buscas, os militares o localizaram escondido no final da Rua José Altivo Rocha, com o rosto coberto por uma camisa. Ao perceber a aproximação da guarnição, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado e preso.
Uma testemunha relatou ter ouvido gritos vindos da rua e, ao sair de casa, viu o agressor sobre a vítima. Em seguida, o suspeito teria fugido e arremessado a faca utilizada no crime em um matagal.
O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão. Durante a transferência para o interior da unidade, ele ainda tentou escapar novamente, mas foi contido pelos policiais. O homem sofreu um corte no queixo, avaliou-se o ferimento, porém ele recusou atendimento médico.
De acordo com a PM, a perícia não compareceu ao local, já que a cena havia sido desfeita para o socorro imediato da vítima. A faca utilizada no crime não foi localizada.
Asnoticiasonline.com.br