SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO(MG) – Uma grande operação da Polícia Militar resultou na prisão de sete pessoas, entre elas uma mulher, suspeitas de integrar uma organização criminosa responsável por roubo, sequestro, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu entre a noite desta terça-feira, 2 de setembro de 2025 e a manhã desta quarta-feira (3), após o assalto a um caminhoneiro na BR-381, nas proximidades do restaurante Caipirão, em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Segundo informações, o crime aconteceu quando a vítima, que dirigia um caminhão VW/15.190, parou para verificar uma pane mecânica. Nesse momento, foi rendida por um grupo armado, amarrada e colocada em um veículo escuro. O caminhoneiro teve o rosto coberto, sofreu agressões e foi obrigado a desbloquear o celular e fornecer senhas bancárias. Os criminosos chegaram a realizar uma transferência via Pix de R$ 1.500 para uma conta em nome de um morador da cidade. A vítima permaneceu em cativeiro por cerca de uma hora e foi abandonada em uma estrada vicinal, nas proximidades da pedreira Belmont.
Durante as diligências, os militares conseguiram identificar e prender seis homens, com idades entre 18 e 22 anos, e uma mulher de 24 anos. Parte dos envolvidos já era conhecida da polícia por participação em crimes como tráfico de drogas e receptação.

Foram apreendidos dois automóveis utilizados na ação criminosa, além do caminhão roubado, que foi recuperado e restituído ao proprietário. Os militares também recolheram 22 pedras de crack, 25 porções de maconha, uma munição calibre .22, seis celulares e R$ 166 em dinheiro.
Um dos suspeitos já havia aparecido recentemente em vídeos publicados nas redes sociais efetuando disparos de arma de fogo em via pública. Outro, preso no bairro Patrimônio, mantinha drogas escondidas na casa da companheira, onde a polícia também recebeu informações sobre possível ocultação da arma utilizada no crime.

Durante a operação, a PM também localizou e apreendeu um Fiat Elba vermelho usado no assalto, além de outros produtos de origem ilícita.
Todos os presos foram levados para a Delegacia de plantão de Itabira.
A ação contou com o empenho de diversas guarnições e foi coordenada pelo Capitão Hebert, com participação dos tenentes Winder e cabo Karoline, além de mais de 15 militares, incluindo sargentos e soldados.
A Polícia Militar destacou que a operação reafirma o compromisso da corporação no combate ao crime organizado, principalmente em casos de roubo e sequestro que colocam em risco a vida das vítimas.
Asnoticiasonline.com.br