Suspeito liderava a facção na região dos bairros Confisco e Urca na Pampulha, em Belo Horizonte
Renato Rios Neto/Itatiaia

Lucas Diego Moreira, de 40 anos, conhecido como Chido
Lucas Diego Moreira, de 40 anos, conhecido como Chido, apontado como liderança do Comando Vermelho em Belo Horizonte foi preso na noite desta sexta-feira (29), na zona rural de Ipatinga, no Vale do Aço.
O suspeito liderava a facção na região dos bairros Confisco e Urca na Pampulha e esteve a frente de uma violenta guerra de facções no ano passado, conflito que resultou em vários homicídios na região.
A guerra ficou conhecida como Tropa do Chido X Tropa do Saci. Do outro lado o líder seria um faccionado do Primeiro Comando da Capital (PCC) conhecido como Saci que está preso em Uberlândia.
O mandado de prisão é referente aos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas com condenação de mais de 25 anos.
No momento da prisão ele estava entregando produtos culinários de roça em um sítio da região. Ele se entregou aos Militares da Patrulha Rural do 14 batalhão sem resistência. Ele está preso no Ceresp de Ipatinga.
Chido também foi vítima de uma tentativa de homicídio no dia 27 de julho desse ano quando homens armados passaram atirando contra o carro onde Lucas Diego estava com a esposa e a filha. Na época ele não foi preso pois estava em prisão domiciliar.
Em nota à Itatiaia, a defesa de Lucas, através da advogada Bianca Alves, afirma que o processo tramita em segredo de justiça, motivo pelo qual não é possível fornecer maiores detalhes neste momento.
A defesa reforçou confiança no trabalho técnico e no devido processo legal, reafirmando que acompanhará atentamente cada passo da ação judicial