Foram diversos serviços oferecidos pelo Centro de Atendimento ao Cidadão e o Núcleo de Informática da Câmara de São Gonçalo.

O CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) da Câmara de São Gonçalo, divulgou o seu relatório mensal de atendimentos, referente a julho. O sétimo mês de 2025 contou com 1.630 atendimentos a população, com 8.297 cópias sendo registradas no período.
O serviço mais requisitado foi o de atendimento para cópias, seguido pelo serviço de orientação e impressão de documentos. Paralelamente ao CAC, a Câmara oferece o Núcleo de Informática que disponibiliza espaço físico com equipamentos ligados à internet, para utilização em pesquisas e estudos.
Confira a tabela abaixo:
ATIVIDADE | TOTAL | N° DE CÓPIAS |
Atendimento para cópias | 878 | 3.331 |
Orientação Diversos (Criação de e-mail; Digitação de texto, documento PDF; | 7 | 2 |
Orientação Impressão (trabalhos escolares, apostilas, documentos para cadastro, contrato escolar, 2° via de CPF, relatórios, resultado de exames e contas | 414 | 3.939 |
Orientação Senha Gov(criação, recuperação, validação) | 51 | 0 |
Orientação CEMIG (2ª Via) | 7 | 7 |
Orientação TRE | 20 | 32 |
Orientação DETRAN | 10 | 17 |
Orientação SINE/Currículos | 74 | 284 |
Orientação Antecedentes Criminais/Cível/Certidão Negativa | 3 | 3 |
Orientação Carteira de Trabalho Digital | 22 | 91 |
Orientação INSS | 21 | 78 |
Digitalização de documentos | 8 | 0 |
Orientação e Agendamento 2ª Via da Identidade (CIN) | 51 | 83 |
Orientação de acesso à internet/impressões | 64 | 430 |
Total de atendimentos entre 01 a 31 de julho de 2025 | 1.630 | 8.297 |
A Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo inaugurou no dia 25 de junho de 2014, o CAC (Centro de Atenção ao Cidadão). O principal objetivo do órgão é levar à população informações como: defesa dos direitos humanos, informações sobre os trabalhos da Câmara, esclarecimento sobre emissão de documentos, orientações sobre benefícios concedidos pela prefeitura, informações sobre o INSS, informações jurídicas, dentre outras. As atividades do CAC são ofertadas de acordo com as necessidades de seus usuários através da orientação e realização de serviços solicitados.