
ITABIRA(MG)- Na manhã desta quinta-feira, 7 de agosto de 2025, agentes da Receita Federal, com apoio do 26° Batalhão da Polícia Militar, realizaram uma operação de fiscalização em estabelecimentos comerciais localizados na avenida João Pinheiro, no centro de Itabira. A ação teria como foco lojas do setor de eletrônicos e foi motivada pelo combate aos crimes de contrabando e descaminho, após denúncias recebidas pelo órgão federal.

Pelo menos seis estabelecimentos foram fiscalizados pelos fiscais, que foram vistos retirando sacolas contendo diversos equipamentos dos locais vistoriados. A movimentação chamou atenção de comerciantes e populares que circulavam pela área central da cidade. Toda ação ocorreu entre 9h30 e 12h30 da tarde.

Aconteceu uma confirmação oficial que foram apreendidos diversos materiais comercializados de forma irregular, com valor estimado em aproximadamente R$ 820 mil. O registro da ocorrência é de competência da Receita Federal. Todo resultado da operação, e a presença dos agentes gerou reação imediata entre os comerciantes. Muitos estabelecimentos, inclusive de outros segmentos, fecharam as portas preventivamente, temendo também serem alvo da fiscalização. No Mercado Municipal, várias lojas encerraram o atendimento mais cedo.

Nossa equipe esteve no local e constatou o impacto da operação no comércio local. A Receita Federal ainda não divulgou nota oficial com mais detalhes sobre a ação, mas a expectativa é que novas informações sejam divulgadas ao longo do dia.

Seguimos acompanhando o caso e traremos atualizações assim que forem disponibilizadas.

Asnoticiasonline.com.br