Itabira registrou mais um homicídio, o fato aconteceu na madrugada desta terça-feira, 5 de agosto de 2025. Ronaldo Fabiano do Rosário Souza, de 47 anos, foi encontrado morto dentro de sua residência, vítima de uma facada no peito.

Foto Rkio
O crime aconteceu na Travessa São Domingos, no bairro Madre Maria de Jesus. Por volta das 9h da manhã, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e, ao chegarem ao local, constataram que a vítima já estava sem vida, com uma perfuração fatal na região do tórax.
Durante diligências no local, os militares conseguiram informações que levaram até um suspeito de 63 anos, sendo seu padrasto que morava na mesma casa da vítima. Ao ser questionado o homem confessou o crime, alegando que Ronaldo era usuário de drogas e teria o ameaçado de morte. Aproveitando-se de um momento de distração, o autor cravou uma faca no peito da vítima.
Segundo os policiais, o homem demonstrou frieza ao relatar o ocorrido, afirmando ainda que limpou as roupas após o homicídio e escondeu uma das facas dentro da geladeira.
Duas facas foram apreendidas no local. A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu para realizar os levantamentos e, posteriormente, o corpo foi removido por uma funerária de plantão ao Instituto Médico Legal (IML) no Cemitério da Paz.
O autor foi preso e encaminhado, junto com as facas apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado de plantão adotou as providências legais cabíveis.
Asnoticiasonline.com.br