PC prende suspeitos que mataram Tales Rosa em uma festa no bairro Bálsamos em Itabira

Nesta terça-feira, 29 de julho de 2025, em Itabira, região Central do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva contra dois investigados por homicídios – consumado e tentado – relacionados com disputa entre organizações criminosas. Os crimes ocorreram no dia 9 de março, no bairro Bálsamo, durante uma festa.

Conforme apurado, a vítima fatal, Tales Rosa dos Santos Silva, de 27 anos, e o suspeito de 29 anos, preso hoje, chegaram juntos ao local dos fatos e teriam a intenção de matar um integrante do grupo rival, de 23 anos.  Este último estava na companhia do investigado de 18 anos, que também teve a ordem de prisão executada nesta terça-feira.

Os levantamentos indicam que as discussões começaram durante a festa e se estenderam para a parte externa do local, momento em que o suspeito de 18 anos matou a tiros o homem de 27 anos. O comparsa da vítima, de 29 anos, então disparou em direção ao homem de 23 anos e ao primeiro atirador, de 18 (alvos do homicídio tentado).

A partir dos elementos obtidos durante as investigações, a PCMG representou à Justiça pela prisão preventiva dos dois suspeitos e por mandados de busca e apreensão em endereços ligados a eles.

O investigado de 29 anos foi encaminhado ao sistema prisional, enquanto o suspeito de 18 anos, já acautelado em presídio por tráfico de drogas, teve o mandado referente ao homicídio consumado formalizado.

O inquérito policial foi concluído e remetido à Justiça para o prosseguimento da persecução penal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *