A Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo informa que os usuários do aparelho de medição de glicose OK Pro já podem realizar a troca por um novo modelo, Accu-Chek Active, compatível com as tiras reagentes adquiridas pela prefeitura.

De acordo com a pasta municipal, foram compradas tiras reagentes da marca Accu-Chek Active, que funcionam no aparelho distribuído anteriormente pelo Estado. Os moradores que ainda utilizam o OK Pro devem se dirigir à Farmácia Básica do município para fazer a substituição e retirar os insumos.
Para a aquisição é necessário apresentar o aparelho antigo (OK Pro), para os que possuem o aparelho e a receita médica. Em caso de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato pelo telefone (31) 3820-1837. A medida visa garantir o acesso contínuo ao monitoramento glicêmico para pacientes diabéticos na região.
Ilustração