SANTA BÁRBARA(MG) – Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta sexta-feira, 25 de julho de 2025, por volta de 8h, na rodovia MG-129, na zona rural de Santa Bárbara, nas proximidades do trevo de acesso ao Distrito de Costa Lacerda. A colisão frontal envolveu dois veículos de passeio e deixou diversas vítimas feridas, entre elas, um homem com mandado de prisão em aberto.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados via COPOM e, ao chegarem ao local, encontraram os veículos Fiat Argo, de cor preta, placas de João Monlevade, e um VW Gol, de cor cinza, placas de Mariana, gravemente danificados após colidirem de frente. O impacto mobilizou equipes de socorro das prefeituras de Santa Bárbara e Catas Altas.

O condutor do Fiat Argo, de 53 anos, relatou que seguia sentido Catas Altas quando, ao fazer uma curva, foi surpreendido pelo VW Gol na contramão. Ainda segundo ele, tentou frear e desviar, mas não conseguiu evitar o choque frontal.

Já o motorista do Gol, de 72 anos, que trabalhava com transporte por aplicativo no momento do acidente, apresentou versão contrária. Segundo ele, o Fiat Argo é que teria invadido sua pista enquanto seguia em direção a Santa Bárbara, impossibilitando qualquer manobra para evitar a colisão.
Entre os passageiros do VW Gol um homem de 47 anos, que sofreu lesões graves na região do tórax e das costelas. Ao ser identificado pela equipe policial, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim (MG).

O foragido foi levado em estado estável para a Santa Casa Nossa Senhora das Mercês em Santa Bárbara, mas devido à gravidade dos ferimentos, deverá ser transferido para uma unidade de saúde especializada. A direção do hospital confirmou que a autoridade policial já foi comunicada sobre o mandado em aberto.
O condutor do Fiat Argo também recebeu atendimento médico, conforme registro hospitalar e passava bem.
A Polícia Civil deverá investigar o caso para apurar as circunstâncias do acidente. O trânsito foi parcialmente interditado durante o resgate e perícia técnica.
Asnoticiasonline.com.br