Homem é preso após esfaquear a própria irmã no bairro Jardim das Oliveiras em Itabira

ITABIRA(MG)- Um homem de 29 anos foi preso na noite deste sábado, 12 de julho de 2025, por volta de 18h40min, após esfaquear a própria irmã, de 27 anos, na Rua Ponte Nova, no bairro Nossa Senhora das Oliveiras, em Itabira. A vítima, foi atingida com um golpe nas costas e socorrida pelo SAMU ao Pronto-Socorro Municipal, onde permanece em observação médica.

De acordo com as informações, a denúncia inicial dava conta de uma mulher ferida por arma branca no local. Ao chegarem, os militares constataram que a vítima já havia sido levada para atendimento médico e que o autor do crime seria seu irmão, conhecido por Alex Adão, que havia fugido para uma área de mata levando a faca utilizada na agressão.

A testemunha do crime de 42 anos, companheira do autor, relatou aos policiais que a vítima conversava com ela na rua quando foi surpreendida por Alex Adão, que chegou de forma repentina e a esfaqueou pelas costas, fugindo logo em seguida. Ela afirmou ainda que os irmãos mantinham uma relação conflituosa e discutiam com frequência.

Em contato com a vítima no hospital, essa confirmou a versão, afirmando que a agressão ocorreu logo após um desentendimento familiar na casa do pai, de onde havia saído minutos antes do ataque. Segundo o médico plantonista, a facada atingiu a região da pleura direita, mas o estado de saúde da vítima é estável até o momento.

Durante as buscas, os militares foram até a residência da mãe do autor, onde foram recebidos pela irmã dele, de 25 anos. Ela relatou que as desavenças entre os irmãos envolviam fofocas e interferências na vida pessoal e profissional do autor, e revelou ainda que, no dia anterior, o irmão chegou a ameaçar esfaquear a vítima, mas ela não acreditou que ele cumpriria a ameaça.

Por volta das 21h50min, Alex Adão retornou à residência da família, localizada na Rua Nova Lima, também no bairro Jardim das Oliveiras, onde foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itabira.

Segundo a PM, o autor já possui dois registros de ocorrência anteriores relacionados a conflitos com a mesma vítima.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *