Homem de 75 anos mata a facadas rapaz de 35 após desentendimento no bairro Major Lage em Itabira

ITABIRA (MG) – Um homicídio chocou moradores do bairro Major Lage de Baixo na noite deste domingo, 13 de julho de 2025, por volta das 22h30min. Um homem de 75 anos, foi preso em flagrante após esfaquear e matar Márcio Vinícius Magalhães, de 35 anos, na Rua Turquesa no bairro Major Lage de Baixo.

Segundo informações, uma equipe da Polícia Militar foi acionada após denúncias de que um homem estava caído na rua, vítima de esfaqueamento. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentando reanimar Márcio Magalhães, que foi socorrido e levado ao Pronto Socorro Municipal. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado pelo médico de plantão.

Populares relataram aos Militares que a vítima teria descido a rua já ferida e caído em frente à Praça São Tomé. A polícia seguiu o rastro de sangue até uma residência próxima, onde localizou sinais do crime e sangue no quintal. Como o portão estava trancado por dentro e ninguém atendeu aos chamados, os militares precisaram arrombá-lo para acessar o imóvel.

Lá, encontraram o idoso T.N.V de 75 anos, que confessou o crime. Ele relatou que Márcio Magalhães teria chegado à sua casa pedindo dinheiro para comprar drogas. Como resposta, ofereceu cachaça para ele. Após ambos ingerirem bebida alcoólica, a vítima teria exigido R$ 200,00 reais e ameaçado matar o autor caso não fosse atendido.

Segundo idoso, temendo por sua vida, ele aproveitou que estava com uma faca, utilizada no preparo de um churrasco, e desferiu um golpe no tórax de Márcio Magalhães, que ainda tentou fugir antes de cair.

A faca usada no crime não foi localizada. O idoso foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, com acompanhamento de um advogado. Ele também recebeu atendimento médico devido a escoriações no joelho direito.

O caso foi periciado pelo perito da Policia Civil, que realizou os trabalhos no local. O crime segue sob investigação das autoridades.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *