ITABIRA(MG)- Na madrugada deste domingo, 6 de julho de 2025, por volta das 2h40min, um grave acidente de trânsito foi registrado na avenida Prefeito Li Guerra, em Itabira. Um veículo VW Parati de cor vermelho, com placas de Itabira, capotou após subir no passeio, deixando três pessoas feridas.

Segundo informações, o condutor, de 28 anos, seguia com outros dois passageiros, sendo uma mulher, de 26 anos, e outro homem, de 27 anos, no sentido ao Centro da cidade, quando perdeu o controle do carro em uma curva, atingiu o passeio e capotou, parando alguns metros à frente.
As vítimas foram encontradas sentadas na calçada, aguardando o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu e realizou os atendimentos em seguida encaminhou todos para o Pronto Socorro Municipal. O motorista apresentava escoriações no braço, testa, além de dores no quadril e joelho. O passageiro sofreu escoriações na mão e dores no ombro, enquanto a mulher queixava-se de dores na cabeça e relatou não se lembrar do ocorrido.

Durante o atendimento da ocorrência, os militares constataram sinais claros de embriaguez no condutor, como hálito etílico, olhos vermelhos, fala desconexa e sonolência. Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica em uma reunião familiar antes do acidente, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Diante da recusa e dos indícios de embriaguez, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de conduzir veículo sob influência de álcool, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Ele permaneceu sob escolta policial no hospital até sua apresentação na Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos no local do acidente. O veículo ficou completamente danificado.
Asnoticiasonline.com.br