SANTA MARIA DE ITABIRA(MG)- Na tarde deste domingo, 6 de julho de 2025, por volta das 17h40min, um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta deixou três pessoas feridas no km 411 da rodovia MGC-120, nas proximidades do povoado de Chaves, em Santa Maria de Itabira.

Segundo informações repassadas, o condutor da motocicleta, de 30 anos, trafegava pela via com sua filha, de 11 anos, como passageira, quando acabou atropelando um pedestre homem de 49 anos.
De acordo com o relato do motociclista, ele seguia em direção ao bairro Nova Santa Maria quando visualizou o pedestre caminhando de maneira cambaleante às margens da rodovia. Temendo que o homem pudesse cair à sua frente, reduziu a velocidade. No entanto, inesperadamente, o pedestre atravessou correndo a pista, sendo atingido pela moto.
Com o impacto, o condutor e a passageira e o pedestre foram arremessados ao solo, sofrendo escoriações. Moradores da região prestaram os primeiros socorros e conduziram as vítimas ao Hospital Municipal Padre Estevam. O pedestre apresentava ferimentos pelo corpo e sangramento no ouvido, sendo transferido para o Hospital de Pronto-Socorro Municipal de Itabira. Já o condutor e sua filha foram medicados e liberados.

Durante verificação no sistema, os militares constataram que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante da infração, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante com base no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro, por conduzir veículo sem habilitação gerando perigo de dano. Por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, foi liberado após assinar um termo de compromisso de comparecimento em juízo.
A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado do Detran.
Asnoticiasonline.com.br