A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta sexta-feira (4), uma mulher de 38 anos investigada por diversos crimes de estelionato na região. O mandado de prisão e de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Rio Piracicaba, em ação conjunta entre as delegacias de Rio Piracicaba e João Monlevade.

De acordo com as investigações, a suspeita enganava as vítimas com falsas promessas de facilitação na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mediante pagamento. Para isso, se apresentava como parente de proprietários de autoescolas, com o objetivo de ganhar a confiança dos interessados e aplicar os golpes.

As apurações começaram após vítimas procurarem a Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade para registrar as denúncias. A mulher já havia sido presa em 2016 por crimes semelhantes e também responde por estelionato na comarca de Nova Era.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outras possíveis vítimas e reforça o alerta para que a população desconfie de facilidades ou intermediações que não sigam os trâmites legais junto aos órgãos de trânsito.
BELL SILVA