Homem é Preso após invadir casas e causar danos no bairro Praia em Itabira

ITABIRA(MG)- Na madrugada desta sexta-feira, 4 de julho de 2025, a Polícia Militar prendeu um homem de 35 anos após denúncias de invasão e danos em residências no bairro Praia, em Itabira.

Segundo informações, a ocorrência iniciou por volta das 3h20min, quando moradores acionaram a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) informando que um indivíduo estaria pulando muros de residências na região. Durante o deslocamento, os militares foram informados que o suspeito havia caído dentro da cozinha de uma casa na Rua Conceição, quebrando telhas e danificando a tubulação de água do local.

O homem foi localizado ainda nas proximidades e preso em flagrante. Seus direitos constitucionais foram garantidos durante a abordagem.

Pouco depois, uma nova denúncia revelou que o mesmo suspeito teria invadido outra residência, desta vez na Rua Piracicaba. Segundo o morador, o homem danificou a cerca elétrica, quebrou mais telhas e tentou abrir a janela do quarto de uma criança. O proprietário confirmou os prejuízos e manifestou interesse em representar judicialmente contra o autor.

O preso, que possui histórico criminal por furtos e roubos, alegou estar sendo perseguido, mas se recusou a informar quem seriam os supostos perseguidores.

O preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil no próprio bairro. A perícia técnica será realizada posteriormente para apuração dos danos causados.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *