Policia Civil através da delegacia de Itabira, resgata cães em situação de maus tratos

ITABIRA(MG)- Na manhã desta terça-feira, 01 de julho de 2025, a Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Regional de Itabira, resgatou cinco cães que eram submetidos a maus tratos por uma mulher.

A Polícia Civil recebeu informações por parte da Secretaria Municipal de Zoonoses do Município de Itabira, sobre cinco cães da raça Pit Bull, que estariam abandonados em um imóvel, sendo que tratar-se-ia de uma fêmea adulta e quatro filhotes.

Segundo as informações, os cães eram mantidos no local por uma mulher que usava o imóvel como residência com autorização do proprietário que residia em local diverso.

As informações davam conta ainda de que tal mulher mantinha os cães em local sem higiene e sem acesso à água e alimentação, sendo que vizinhos forneciam alimentos esporadicamente sobre o muro do imóvel.

Além disso, foi informado que o imóvel possuiria abertura por onde o animal adulto tinha acesso à via pública, o que causava receio na população local quanto ao risco de eventual ataque, por se tratar de cão de uma raça de grande porte.

Diante de tais informações, foi realizada operação policial, coordenada pelo Delegado de Polícia Dr. Alessandro Fabiano de Oliveira Ribeiro, com o intuito de realizar a apreensão dos animais e a identificação e prisão em flagrante da autora.

No local, o proprietário do imóvel franqueou o acesso ao seu interior, onde a perícia da Polícia Civil constatou a situação de maus tratos já noticiada, razão pela qual foi realizada a captura e transporte dos animais pela secretaria municipal de zoonoses de Itabira, que encaminhou aos cães para serviço veterinário onde os mesmos permanecerão internados provisoriamente para tratamento de enfermidades.

A autora do crime não foi localizada, tendo sido instaurado inquérito policial objetivando a apuração da materialidade e autoria do crime de maus tratos de cães.

ASCOM PCMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *