Jovem inabilitado sofre acidente de moto na MG-129 próximo à UNIFEI, em Itabira

ITABIRA(MG)- Na noite deste domingo, 29 de junho de 2025, por volta das 20h40min, um acidente de trânsito foi registrado na rodovia MG-129, nas proximidades da rotatória que dá acesso à Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), em Itabira. O condutor da motocicleta, um jovem de 25 anos identificado, sofreu uma queda após perder o controle do veículo ao passar por um buraco na pista.

Segundo informações, a  Polícia Militar só teve acesso ao acidente, após receber diversas denúncias via 190 informando sobre uma motocicleta abandonada no local. Uma equipe de militares foi acionada pelo COPOM e se deslocou até o ponto indicado. Ao chegar à cena, os policiais encontraram um reboque contratado pelo próprio condutor para remover a moto do local. Questionado sobre o ocorrido, o condutor relatou que seguia no sentido de Santa Maria para Belo Horizonte quando, por conta da baixa luminosidade, não visualizou o buraco na pista e acabou caindo. Ele foi socorrido por outros motoristas que passavam pelo trecho.

Durante a abordagem, o condutor afirmou que o veículo, sendo uma Yamaha Fazer de cor preta, placa registrada em Belo Horizonte, pertencia a um amigo. Ao ser solicitado a apresentar documentos de porte obrigatório, o mesmo informou que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A polícia confirmou, via sistema informatizado do DETRAN, que o jovem realmente não é habilitado. O verdadeiro proprietário da motocicleta foi identificado.

Diante dos fatos, o condutor foi enquadrado por dirigir sem habilitação, o que configura crime de trânsito previsto no Art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro. Por se tratar de um delito de menor potencial ofensivo, foi oferecida ao condutor a opção de assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com compromisso de se apresentar à Justiça quando solicitado. Ele foi liberado após o procedimento.

As infrações de trânsito cometidas foram registradas e serão encaminhadas aos órgãos competentes. A motocicleta, que sofreu danos materiais, foi liberada a um responsável devidamente registrado no boletim de ocorrência.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *