
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Itabira, tendo em vista as últimas informações veiculadas em redes sociais e pela imprensa, esclarece:
Em nenhum momento, o prefeito cogitou o fechamento da instituição.
Desde sua inauguração, em 20 de setembro de 1974, a APAE sempre primou no atendimento, hoje contamos com uma média de 600 usuários / mês.
Os serviços de saúde e educação, estão mantidos, sendo cumpridos, sem prejuízo aos pacientes, alunos e suas famílias.
O serviço do Centro Dia, está passando por ajustes necessários, solicitado pela equipe gestora municipal, tendo em vista o atual cenário econômico do município, afetado com a queda na arrecadação da compensação financeira pela exploração de recursos minerais – CFEM e consequentemente, o cenário nacional que afeta os municípios brasileiros.
Teremos que reduzir o serviço do Centro Dia, bem como, modificar o formato de trabalho, para continuarmos prestando esse Serviço aos nossos 190 usuários.
Não será fácil, mas acreditamos que seja transitório esse momento, e que a APAE de Itabira, continuará prestando serviços na defesa dos direitos de nossos usuários e se compromete a continuar o trabalho que há mais de 50 anos nunca foi interrompido.
Contamos com a sensibilidade de cada cidadão Itabirano, empresas particulares, órgãos públicos como a Câmara Municipal e em especial a Prefeitura de Itabira, que são parceiros essenciais para a manutenção de todos os nossos serviços.
Nossa instituição possui os seguintes canais oficiais de informação.
e-mail.: itabira@apaemg.org.br
Telefone.: (31) 3834-6505
Instagram.: @apaeitabira
Facebook.: https://www.facebook.com/apae.apaeitabira
Por meio deles, mantemos contatos com a imprensa e população Itabirana.
Agradecemos e lembramos a população que a APAE necessita de doações e reforçamos a campanha que está sendo vinculada nas redes sociais.
Chave PIX.: 18.299.354/0001-44
Itabira, 25/06/2025
Atenciosamente,
Solange Aparecida
Presidente da APAE de Itabira