ITABIRA (MG)- Em mais uma ação da “Operação Corpus Christi”, a Polícia Militar do Meio Ambiente (2º Pelotão) prendeu um homem por posse ilegal de armas de fogo no início da tarde desta sexta-feira, 20 de junho de 2025, por volta de 13h50min, no povoado de Tiririca na zona rural de Itabira.

De acordo com as informações, a equipe Militar, composta pelos sargentos Adão, Wanderson e Nathália, realizou uma fiscalização em uma propriedade já conhecida pelas autoridades por envolvimento em crimes ambientais, como caça predatória de animais silvestres e manutenção ilegal de cativeiro.

Durante as diligências na chácara do indivíduo que já havia sido preso anteriormente por posse ilegal de armas, os policiais localizaram uma espingarda artesanal. Apesar da negativa do suspeito quanto à presença de outros materiais ilícitos no imóvel, os militares aprofundaram as buscas e acabaram encontrando mais duas armas, sendo uma delas um artefato do tipo “cotoco”, usado como armadilha para abate de animais silvestres.
Materiais apreendidos:
02 espingardas de fabricação artesanal
01 artefato tipo “cotoco” (arma de disparo improvisada)
04 cartuchos deflagrados
04 recipientes com pólvora, chumbo e espoletas
Diante do flagrante, o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
A Polícia Militar do Meio Ambiente reforça que continuará atuando de forma firme no combate aos crimes ambientais e à posse irregular de armas na zona rural.
Asnoticiasonline.com.br