Homem é morto em alojamento de empresa e autor termina preso em São Gonçalo do Rio Abaixo

SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO(MG)- Na noite desta sexta-feira, 16 de maio de 2025, por volta de 19h50min, um homicídio foi registrado em um alojamento da empresa LN Construções, localizado em São Gonçalo do Rio Abaixo. O autor do crime, identificado como S. G. R, de 60 anos, foi preso em flagrante após esfaquear e matar seu colega de trabalho, Fábio Antônio Calixto, de 42 anos.

De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar, a motivação do crime teria sido um desentendimento anterior entre os dois homens. Segundo relatos de testemunhas, o autor atacou a vítima com um canivete dentro do alojamento. Após o primeiro golpe, Fábio ainda conseguiu sair até a escada do local, onde foi novamente atingido no pescoço e no peito. Durante o ataque, o autor gritava: “Agora quero ver você bater na minha cara!” Após o crime, Sebastião retornou ao quarto e deixou o canivete sobre a cama. Uma testemunha também funcionário da empresa, procurou ajuda na residência de um sargento da Polícia Militar que mesmo de folga acionou as viaturas de serviço e o atendimento médico de urgência.

Uma ambulância compareceu ao local, e o enfermeiro confirmou o óbito da vítima. A cena do crime foi isolada pela equipe policial e posteriormente periciada pelo perito da Polícia Civil, que apreendeu o canivete utilizado no homicídio. O corpo da vítima foi removido por uma funerária de plantão, que o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz em Itabira.

O autor foi localizado por volta das 20h30min sentado em frente a uma farmácia na Rua Augusto Pessoa, onde foi preso sem oferecer resistência. Ele apresentava sinais de embriaguez e uma leve escoriação no braço direito, sendo encaminhado ao pronto atendimento, onde foi atendido e liberado pelo médico de plantão.

Segundo o autor, ele teria sido agredido por Fábio há cerca de um mês e, na data do crime, não se lembrava com exatidão do que motivou o ataque, apenas que “não queria mais ser humilhado”.

As investigações apontam que o ataque foi premeditado e teria ocorrido enquanto Fábio dormia. A principal testemunha, relatou que o canivete usado no crime estava anteriormente em poder da vítima, após um desentendimento anterior entre ambos, e que havia sido devolvido no dia anterior ao homicídio. O autor foi conduzido à Delegacia de Plantão de Itabira, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil dará sequência às investigações.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *