SANTANA DO PARAÍSO(MG)- Um grave caso de tortura foi registrado pela Polícia Militar no último domingo, 11 de maio de 2025, em Santana do Paraíso, no Vale do Aço. A vítima, uma mulher de 29 anos, denunciou ter sido mantida em cárcere privado e submetida a agressões físicas e psicológicas pelo próprio namorado, de 26 anos.

De acordo com as informações, a vítima foi amarrada a uma estrutura de ferro, teve mexas de cabelo arrancadas e foi alvo de uma tentativa de asfixia com o uso de um travesseiro. Aproveitando-se de um momento de descuido do agressor, que teria saído da casa para comprar cigarros, a mulher conseguiu escapar. Ela buscou abrigo na casa de seus pais, chegando ao local enrolada apenas em uma toalha.
Durante diligências na residência onde ocorreram os crimes, a Polícia Militar encontrou vestígios que confirmam o relato da vítima, incluindo cordas rompidas, substâncias entorpecentes e tufos de cabelo.
O suspeito fugiu do local antes da chegada dos militares e, segundo informações iniciais, teria se deslocado para o município de Ipaba. Ele está sendo procurado pela polícia, que intensificou as buscas para localizá-lo e efetuar sua prisão.
A vítima foi encaminhada para atendimento médico e psicológico. O caso será investigado pela Polícia Civil, e o agressor poderá responder por crimes como tortura, cárcere privado, lesão corporal e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.
Asnoticiasonline.com.br