Vítima relatou histórico de perseguições e ameaças; agressor afirmou estar com tuberculose e foi encaminhado ao hospital antes de ser apresentado à Polícia Civil
JOÃO MONLEVADE(MG)- Na noite desta segunda-feira, 21 de abril de 2025, uma mulher de 53 anos foi vítima de ameaças por parte de seu ex-companheiro em João Monlevade, no bairro Planalto. Segundo informações da Polícia Militar, o homem, de 42 anos, invadiu o bar da vítima, pediu bebidas e, ao ser recusado, passou a ameaçá-la.

De acordo com o relato da mulher, o autor afirmou que colocaria fogo em sua casa e que a mataria. A situação só foi contida com a intervenção do filho da vítima, um homem de 30 anos, que conseguiu retirar o agressor do estabelecimento.
A vítima contou ainda que o relacionamento com o autor das ameaças terminou há mais de um ano, mas, desde então, ela tem sido constantemente importunada. Segundo ela, o homem envia mensagens pelo WhatsApp e, quando é bloqueado, cria novas contas para continuar o assédio.
Durante a abordagem policial, o suspeito informou que está com tuberculose. Por esse motivo, ele foi encaminhado ao Hospital Margarida para avaliação médica. Após receber atendimento, foi liberado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde os procedimentos legais foram realizados.
A mulher foi orientada pela PM quanto aos seus direitos, incluindo a possibilidade de solicitar uma medida protetiva de urgência para garantir sua segurança.
Asnoticiasonline.com.br