Equipes mediram forças na noite deste domingo (20), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Lucas Barbosa/Itatiaia
Jogadores do RB Bragantino comemoram gol de Jhon Jhon sobre o Cruzeiro
Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press
Pouco inspirado, o Cruzeiro foi derrotado pelo Bragantino por 1 a 0, na noite deste domingo (20), e viu sua sequência sem perder na Série A do Campeonato Brasileiro ser interrompida. O jogo teve validade pela quinta rodada e foi disputado no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. O gol da vitória dos mandantes foi anotado por Jhon Jhon, aos 15 minutos do primeiro tempo.
Com o revés, a equipe celeste perde deixa o G6 e agora está na sétima posição, com sete pontos. A Raposa foi ultrapassada pelo próprio Massa Bruta, que chegou aos dez pontos e está em quarto. O Corinthians também passou à frente, porque tem um cartão vermelho a menos.
O próximo compromisso do Cruzeiro será na quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), contra o Palestino-CHI, pela Copa Sul-Americana, no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile. Depois, o time enfrentará o Vasco, pela sexta rodada do Brasileirão, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no próximo domingo (27), às 18h30.
Por outro lado, o Bragantino jogará contra o Santos, no mesmo dia, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos, pela Série A.
Despedida do Nabi Abi Chedid
O jogo marcou a despedida do Nabi Abi Chedid. O estádio será fechado para obras e a construção de uma nova e moderna arena para mais de 20 mil pessoas.
Bragantino com desfalques
Fernando Seabra perdeu dois titulares para o jogo. O goleiro Cleiton e o volante Matheus Fernandes, com quadro viral, não puderam atuar. Lucão e Eric Ramires entraram em seus lugares.
Jonathan Jesus na lateral direita do Cruzeiro
Sem Fagner e William, vetados por desconforto muscular, Leonardo Jardim foi obrigado a improvisar na lateral direita. O escolhido para a função foi o zagueiro Jonathan Jesus.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por movimentação dos dois lados, muita luta e conflitos. Diante do equilíbrio apresentado, o Toro Loko aproveitou a chance que teve e foi para o intervalo na frente. Na etapa final, ambas as equipes produziram, mas as redes não foram balançadas.
Bragantino abre o placar em falha de Cássio
Os mandantes abriram o placar cedo. Aos 15 minutos, após saída de bola errada de Cássio, Jhon Jhon apareceu livre na grande área e mandou para as redes com assistência de Eduardo Sasha
Cruzeiro tenta, mas falta inspiração
Depois do gol sofrido, o Cruzeiro tomou as rédeas do jogo em busca do empate. A equipe de Leonardo Jardim, porém, apresentou dificuldades na criação e não conseguiu produzir chances claras para empatar o jogo.
Gabigol é esperança
Já no intervalo, Leonardo Jardim promoveu uma mudança importante no time. Gabigol entrou em campo na vaga do volante Christian.
Blitz do Cruzeiro no início segundo tempo
A equipe celeste voltou para a etapa final em outra rotação. Nos primeiros cinco minutos, a equipe criou duas chances claras para empatar, uma delas em cabeceio de Villalba no travessão.
Braga cria chances
A equipe paulista não se acomodou e, mesmo ganhando, foi ao ataque e incomdou o Cruzeiro com boas oportunidades.
Jardim mexe no time
A fim de causar uma mudança radical na equipe, Leonardo Jardim fez três trocas de uma vez aos 25 minutos do segundo tempo. Dudu, Eduardo e Walace entraram nas vagas de Wanderson, Lucas Silva e Jonathan Jesus.
Dinenno de volta
Após uma longa ausência de sete meses por conta de grave lesão no joelho, Juan Dinenno voltou a entrar em campo pelo Cruzeiro. O argentino foi acionado aos 33 minutos do segundo tempo, na vaga de Kaio Jorge.
Cruzeiro não assusta
O Bragantino conseguiu controlar as ações do jogo e foi soberano na parte final do segundo tempo. Desorganizado, o time celeste não assustou e sequer emplacou uma pressão final.
Bragantino 1×0 Cruzeiro
Bragantino
Lucão; Andres Hurtado (Agustín Sant’Anna), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel (Neves), Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Vinicinho), Henry Mosquera (Fabinho) e Eduardo Sasha (Pitta). Técnico: Fernando Seabra.
Cruzeiro
Cássio; Jonathan Jesus (Walace), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Christian (Gabigol) e Lucas Silva (Eduardo), Matheus Pereira; Kaio Jorge (Dinenno) e Wanderson (Dudu). Técnico: Leonardo Jardim.
Gols: Jhon Jhon (Bragantino)
Cartões amarelos: Gabriel e Guzmán (Bragantino); Fabrício Bruno, Villalba e Matheus Pereira (Cruzeiro)
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 20 de abril de 2025, às 20h30 (de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)Assistentes: Luiz Carlos Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves (RJ)